quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Embaixador da Coreia do Sul reforça interesse comercial em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O embaixador da República da Coreia do Sul no Brasil, Jeong-gwan Lee, sinalizou interesse em estreitar as relações comerciais com Mato Grosso após visita de cortesia, hoje, no Palácio Paiaguás. Acompanhado de uma delegação de empresários coreanos, representantes do governo, do setor privado, do setor alimentício e comércio exterior, Lee foi recebido pelo governador Pedro Taques.

Durante a reunião, o chefe do executivo falou da importância de novos negócios com empreendedores asiáticos, apresentou os potenciais turísticos, econômicos e gastronômicos do Estado, e propôs um intercâmbio entre os países, por meio de um Road Show (apresentação itinerante).

“Agradeço a visita do embaixador e toda a delegação desse importante país. Para nós, é uma honra recebe-lo aqui, e quero dizer que as nossas relações comerciais/culturais tendem a melhorar. Estamos conversando sobre a possibilidade de empresários coreanos virem a Mato Grosso e os empresários brasileiros e mato-grossenses também irem à Coreia”, salientou o governador.

Por sua vez, o embaixador se mostrou surpreso com a capacidade de desenvolvimento e produção do Estado. Segundo ele, um elo forte pode ser construído e um dos caminhos seria o tratado de livre comércio. “Estou muito certo de que foi uma reunião produtiva, em que pude perceber que as relações entre o Estado de Mato Grosso e a Coreia são absolutamente possíveis, inclusive, de complementaridade”.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Ricardo Tomczyk, esse interesse dos países asiáticos com o Brasil, deve-se também ao fato de que eles não produzem alimentos, porém se preocupam com a qualidade do que estão consumindo. Neste sentido, ao reforçar a qualidade dos produtos exportados, os empresários do Brasil passam a expandir as possibilidades de negócio.

“Estamos abrindo nossos horizontes em termos de investimentos e comércio. Esta é também uma oportunidade para que nossos empresários possam ganhar espaço nesse mercado, já que o Estado entra como um grande arrumador desta situação, e estamos preparando para que se torne uma grande plataforma de comércio internacional”, reiterou Tomczyk. Também acompanharam a visita o secretário de Estado de Cultura, Leandro Carvalho, e o secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Oliveira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...

Mato Grosso tem 25 mil contratações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...

Contribuintes em MT devem aderir ao Refis Extraordinário para negociar débitos com desconto

Os contribuintes com débitos relativos ao Imposto sobre Circulação...
PUBLICIDADE