PUBLICIDADE

Eduardo assume Sindusmad defendendo incentivos para setor madeireiro

PUBLICIDADE

Empossado, esta noite, na presidência do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso – Sindusmad, o empresário José Eduardo Pinto defendeu, em seu primeiro pronunciamento, que nos próximos três anos de mandato devem ser formadas várias frentes de trabalho com objetivo de buscar o fortalecimento do setor. Ele destacou que metas foram traçadas e devem ser priorizadas. A primeira delas será divulgar e fomentar o manejo florestal – forma de exploração que permite a manutenção da fonte da matéria-prima e a continuidade da floresta.

Clique aqui e veja fotos da solenidade

“A nossa bandeira número um será o plano de manejo florestal (indispensáveis para extração de matéria prima). Conseguir divulgá-lo e levá-lo para a sociedade. É a única maneira de proteger a floresta e a fauna. Pretendemos criar conselhos setoriais e câmaras temáticas. Estas últimas tratarão de assuntos em diversas áreas, como relações trabalhistas, meio-ambiente”, destacou.

Em entrevista ao Só Notícias, o novo presidente lembrou que alguns problemas devem ser sanados. “Uma das coisas que mais nos preocuparemos é a imagem do setor. Queremos resgatar a dignidade de nossos empresários. O madeireiro não é o devastador da floresta, pelo contrário, a quer em pé, pois é a perpetuação do nosso segmento”, relatou.

“Hoje nossos empresários estão desestimulados para investir porque é operação atrás de operação e todas equivocadas. Vimos nestas últimas que vários foram presos ou tiveram seu cadastro no CC-Sema cassado e isso não pode continuar acontecendo, pois daqui a pouco ninguém quer trabalhar com o setor”, concluiu José Eduardo.

Jaldes Langer, que deixa a presidência e assume a vice, juntamente com Nerci Tagliari, Ilson José Redivo e Sidnei Bellincanta, fez uma avaliação positiva de sua gestão. “A principal realização que mais nos fortalece é chegar aqui após várias operações. O sindicato ainda é representativo e tem uma base florestal muito mais unida que há dois anos. As várias feiras que promovemos para o setor e essa mudança de Ibama para Sema foram importantes para nós”, salientou.

Langer acrescentou que “os trabalhos serão pautadas de várias mudanças. Acredito que essa gestão do Eduardo será mais tranqüila e mais operacionalizada, pois muitas coisas acontecerão”, lembrou.

O Sindusmad possui aproximadamente 250 associados entre várias cidades da região. É o maior sindicato do setor madeireiro no Estado e um dos que tem maior força na Fiemt – Federação das Indústrias de Mato Grosso.

O prefeito Nilson Leitão, o vereador Gilson de Oliveira, representando o Poder Legislativo, o vice-prefeito Aparecido Granja, deputado federal Eliene Lima e estaduais José Riva e Dilceu Dal Bosco, diretores de sindicatos de base florestal do Nortão, secretários municipais, entre outras lideranças participaram da solenidade, no SesiClube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...
PUBLICIDADE