Em 10 dias, o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) vai publicar o edital de licitação para a obra de duplicação da BR-163, no trecho que vai de Rondonópolis ao Posto Gil. A confirmação sobre a publicação do edital foi feita hoje pelo presidente do DNIT, Luiz Antonio Pagot, em reunião com o deputado Mauro Savi (PR) e demais representantes estaduais.
Sobre a BR-158, foi definido que o termo de referência do Ibama na questão da Reserva Indígena e a complementação do EIA-Rima da parte Norte serão entregues até de novembro. Já na parte Sul, a licença para iniciar as obras será entregue até 03 de junho.
Em relação a BR-242, foi confirmada a inclusão nas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e a sua permanência na classe quatro com execução do CDOQ (tipo de asfalto). “Conversamos com o Coronel Ubiratan (do Exército Brasileiro) e já terá início o EVTE, que é o Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica, de Ribeirão Cascalheira até Querência para o convênio de 50,3 quilômetros de pavimentação”, explicou Savi.
Na reunião, foi discutido também a proposta de federalização de algumas rodovias, como a MT-100 e a MT-174.