quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Eder vai controlar ‘fortemente’ gastos de secretarias estaduais

PUBLICIDADE

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Éder de Moraes Dias, reafirmou nesta terça-feira, durante reunião com membros do Comitê de Política Fazendária do órgão, que a pasta fará o controle da aplicação do gasto público de cada órgão e entidade da administração pública do Estado. Moraes determinou ao secretário-adjunto do Tesouro do Estado, Edmilson José dos Santos e ao assessor Especial da Sefaz, Vivaldo Lopes, que comuniquem a adoção da sistemática aos secretários de Estado e aos responsáveis pelas entidades da administração indireta.

A idéia é verificar a qualidade dos investimentos e dos gastos públicos de toda a administração direta e indireta estadual. “Vamos exercer fortemente e com muita propriedade, sem, contudo, influenciar ou interferir em qualquer gestão, a prerrogativa do controle pós-desembolso, pois de nada adianta exercermos o esforço fiscal, se na ponta final ou na atividade finalística não houver qualidade nos gastos”, comentou o secretário Éder de Moraes.

As informações sobre os gastos deverão ser repassadas à Sefaz por cada órgão e entidade. A Fazenda Estadual vai elaborar, então, relatório sobre a qualidade dos respectivos gastos e o encaminhará ao governador Blairo Maggi. “Isso permitirá ao governador e a própria sociedade mensurar nossa eficiência e eficácia na qualidade dos investimentos e do gasto públicos. Não basta aplicar índices constitucionais ou o orçamento previsto. Temos que saber se estamos aplicando os recursos públicos com qualidade”, argumentou o secretário de Fazenda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...

Mato Grosso tem 25 mil contrações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...

Contribuintes em MT devem aderir ao Refis Extraordinário para negociar débitos com desconto

Os contribuintes com débitos relativos ao Imposto sobre Circulação...
PUBLICIDADE