PUBLICIDADE

Eder vai controlar ‘fortemente’ gastos de secretarias estaduais

PUBLICIDADE

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Éder de Moraes Dias, reafirmou nesta terça-feira, durante reunião com membros do Comitê de Política Fazendária do órgão, que a pasta fará o controle da aplicação do gasto público de cada órgão e entidade da administração pública do Estado. Moraes determinou ao secretário-adjunto do Tesouro do Estado, Edmilson José dos Santos e ao assessor Especial da Sefaz, Vivaldo Lopes, que comuniquem a adoção da sistemática aos secretários de Estado e aos responsáveis pelas entidades da administração indireta.

A idéia é verificar a qualidade dos investimentos e dos gastos públicos de toda a administração direta e indireta estadual. “Vamos exercer fortemente e com muita propriedade, sem, contudo, influenciar ou interferir em qualquer gestão, a prerrogativa do controle pós-desembolso, pois de nada adianta exercermos o esforço fiscal, se na ponta final ou na atividade finalística não houver qualidade nos gastos”, comentou o secretário Éder de Moraes.

As informações sobre os gastos deverão ser repassadas à Sefaz por cada órgão e entidade. A Fazenda Estadual vai elaborar, então, relatório sobre a qualidade dos respectivos gastos e o encaminhará ao governador Blairo Maggi. “Isso permitirá ao governador e a própria sociedade mensurar nossa eficiência e eficácia na qualidade dos investimentos e do gasto públicos. Não basta aplicar índices constitucionais ou o orçamento previsto. Temos que saber se estamos aplicando os recursos públicos com qualidade”, argumentou o secretário de Fazenda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo federal anuncia conta de luz com menor tarifa em janeiro

O ano de 2026 começará sem custo extra na...

Governo libera saldo do FGTS retido pelo saque-aniversário

O governo federal publicou uma medida provisória hoje liberando...

Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar

Um total de 141.628 trabalhadores ainda não sacaram o...
PUBLICIDADE