quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Economia de Sinop apresenta recuperação e índice de confiança empresarial aumenta 13%, diz pesquisa

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O relatório mensal do Centro de Informação Socioeconômicas da Unemat, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, apontou que o Índice de Confiança Empresarial em Sinop, apresentou uma forte melhora esse mês, com avanço de 13,8%, em relação ao mesmo período de maio. Conforme dados da pesquisa feita com empresários ou gerentes de empresas, o resultado indica ainda recuperação nos indicadores econômicos ao comparar com mesmo período do ano passado, com melhora de 35,78%.

O CISE apurou que, no mês de maio, a avaliação da situação atual apresentou melhora no indicador geral de 8,8%. Já o indicador “Economia de Sinop” apresentou uma forte recuperação de 26,05% devido a queda da segunda onda da Covid.

O indicador de avaliação da expectativa futura para a economia local também apresentou uma melhora em relação ao período anterior de 18,52%. O destaque no levantamento foi a melhora no indicador “investimentos” com 41,18% que manifestaram tendência de investir mais.

Consta que no Índice de Atividade Economia, apenas o segmento de vendas teve queda de 3,31%. Já adimplência (pagamentos por parte de clientes em dia)( subiu 11.48%. Na sequência, aparecem segmento comercial 2,24%, investimentos 8,26% e contratações 1,82%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE