PUBLICIDADE

Dólar fecha a R$ 3,518 à espera de medidas do governo Temer

PUBLICIDADE

O dólar comercial quebrou uma sequência de duas altas e fechou esta sexta-feira (20) em queda de 1,46%, cotado a R$ 3,518 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana havia subido 0,21%. Com isso, o dólar encerra a semana com baixa de 0,15%. A moeda acumula ganho de 2,27% no mês e desvalorização de 10,89% no ano.

Operadores continuavam à espera de novas pistas sobre a estratégia econômica que será efetivamente adotada pela equipe do presidente interino Michel Temer (PMDB).

A indicação de Pedro Parente para presidir a Petrobras foi bem recebida pelo mercado, mas operadores ainda aguardam por medidas concretas.

"A primeira semana do governo em exercício termina sem qualquer medida sobre o que será feito para reverter o quadro degradante da economia brasileira", disse, à agência de notícias Reuters, o superintendente regional de câmbio da corretora SLW João Paulo de Gracia Corrêa.

Logo após o fechamento do mercado, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, deve anunciar a previsão de rombo fiscal para este ano. Na segunda-feira, Temer deve ir ao Senado apresentar a previsão de rombo nas contas públicas para este ano.

A ausência de atuação do Banco Central também influenciou a cotação da moeda norte-americana. Pelo segundo dia seguido, o BC não fez leilões de swap cambial reverso, que equivalem à compra futura de dólares.

Dólar mais baixo tende a prejudicar a atividade de exportadores ao encarecer produtos brasileiros. Por outro lado, o dólar forte pode pesar sobre a inflação local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE