PUBLICIDADE

Dólar cai a R$ 1,72 e acumula perda de 1,7%

PUBLICIDADE

A cotação do dólar comercial caiu 0,52% nesta quarta-feira, a R$ 1,726 na venda. No mês, a moeda tem desvalorização acumulada de 1,71%; no ano, a queda é de 26,02%. A informação é do UOL.

Alguns dados econômicos divulgados hoje nos Estados Unidos como número de pedidos de auxílio-desemprego, consumo pessoal e vendas de novas moradias deixaram, segundo analistas, os investidores mais tranqüilos na busca por investimentos de risco que pagam rendimentos mais elevados, o que contribui para a queda da moeda.

Na maior parte do ano, o dólar, que tipicamente é visto como um porto seguro em épocas de crise, se desvalorizou após notícias consideradas positivas. Nesta sessão, segundo Kathy Lien, diretora da consultoria GFT, em Nova York, esse papel foi cumprido pelos dados de auxílio-desemprego.

"O emprego é a coisa mais importante. Os dados ficaram abaixo de 500 mil, o que significa que podemos ver um relatório de emprego melhor mais adiante", disse Lien.

No Brasil, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou que nenhum medida adicional sobre a regulamentação do mercado de câmbio – conforme vinha sendo especulado pelo mercado – será divulgada em breve.

"Anunciamos que estamos estudando uma série de medidas de modernização cambial, não há nada previsto no Banco Central para os próximos dias", disse Meirelles a jornalistas após evento em Brasília.

Em outubro, o ministério da Fazenda adotou um imposto sobre a entrada de capital para ações e renda fixa, posteriormente estendido para operações com recibos de ações brasileiras negociados no exterior.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE