PUBLICIDADE

Docas Amapá também apresenta em Sorriso alternativa de transporte via Porto de Santana

PUBLICIDADE

O vice-prefeito Wanderley Paulo, reuniu-se, hoje, com o presidente da Companhia Docas de Santana (Amapá), Riano Valente Freire, da presidente do Conselho Administrativo Portuário, Isameire Cunha, e do ex-diretor do DNIT, Luiz Antonio Pagot. Eles apresentaram a viabilidade de escoar pelo porto na Ilha de Santana, cuja distância é de mil km de Sorriso – metade da distância até o Porto de Santos (SP) onde é escoada parte da produção de soja do município campeão brasileiro em produção.

A redução dos custos de frente proporcionaria maior rentabilidade na soja, milho, algodão e demais produtos cultivados em Sorriso, Lucas, Nova Mutum e demais cidades. A assessoria aponta que a previsão é mais de 2 milhões de toneladas- das 8 milhões escoadas anualmente pela BR-364-, seja transportadas ao Amapá e, de lá, para diversos países. Isso significa cerca de 105 mil carretas indo, anualmente, de Sorriso ao porto.

O vice-prefeito disse que a prefeitura está aberta às negociações para que a parceria seja firmada “e buscar mais parceiros para que este projeto saia do papel. Graças a alguns empresários de Sorriso que foram atrás dessa alternativa de escoamento é que o município poderá sofrer um processo de desenvolvimento ainda maior nos próximos anos. Vejo esse projeto como um estímulo para a busca de novas alternativas econômicas e ainda um aumento no volume de produção do nosso município”, afirmou Wanderley.

O prefeto Chicão Bedin não participou da audiência porque está em Cuiabá onde assinou convênios para obras de asfalto e drenagem.

Leia ainda
Administrador defende em Lucas que exportar pelo Amapá reduzirá frete

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE