PUBLICIDADE

Dívidas no cartão de crédito atingem 38% dos inadimplentes

PUBLICIDADE

Dos consumidores com contas atrasadas, 38% possuem alguma fatura não paga no cartão de crédito, revelou o levantamento realizado pelo SPC Brasil (Serviço de proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas).

Dados da pesquisa ainda mostram que 24% dos endividados optam por entrar no crédito rotativo, ou seja, a realização do pagamento do valor mínimo da parcela e a diferença restante é cobrada na fatura seguinte, junto com os juros embutidos. Além disso, a maioria que entra no crédito rotativo (85%) não tem conhecimento sobre as taxas de juros cobradas por esse tipo de financiamento.

Para a economista do SPC Brasil, Ana Paula Bastos, quando um consumidor pretende utilizar o cartão de crédito, deve ter clareza de que não pode gastar mais do que efetivamente tem. "O cartão de crédito trouxe conveniência e segurança porque viabiliza o poder imediato de compra, mesmo que o consumidor não disponha de dinheiro no momento do uso, mas é necessário aprender a usá-lo corretamente para evitar contratempos", afirma.

O maior problema de entrar no crédito rotativo é enfrentar as altas taxas de juros aplicadas nas futuras faturas. Ana Paula explica que antes de optar por uma forma de pagamento, é preciso avalizar as vantagens e desvantagens e calcular os juros envolvidos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias do agro em Diamantino tem R$ 3 bilhões em exportações; 8º no Estado

Diamantino está em 8º no ranking estadual de volume...

‘Deu a louca no comércio’ será em outubro em Sinop

Foi lançada a campanha Deu a Louca no Comércio,...

Vendas no comércio de Mato Grosso crescem 2,5% no semestre

As vendas no comércio varejista mato-grossense cresceram no semestre...
PUBLICIDADE