PUBLICIDADE

Diretoria do Sindusmad define prioridades para setor e próximo presidente será eleito em maio

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A primeira reunião ordinária da diretoria do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado (Sindusmad) foi ontem, com o planejamento das principais ações que serão realizadas pelo sindicato empresarial, durante o ano. Uma das primeiras será a participação da entidade na Norte Show, feira de tecnologia, que será em Sinop, em abril. “É um evento muito importante de tecnologia para o agro e somos parceiros desde a fundação da Acrinorte. Neste ano, queremos trazer novidades, parceiros para mostrar as tecnologias no setor de base florestal aos visitantes e aos empresários e também trazer palestras. Já estamos alinhando com a secretária estadual de Meio Ambiente, Mauren Lazaretti para ela estar presente no evento”, disse o presidente Wilson José Volkweis.

“Teremos um ano com bastante trabalho. Mas tenho certeza do engajamento da diretoria visto a participação e o empenho dos diretores nas demandas do setor. Temos dois novos cursos para começar que é o auxiliar do escritório e o operador de destopador. Já alinhamos com os diretores da Acrinorte, sobre a nossa participação no evento Norte Show.  Um assunto que requer bastante atenção do associado é a implantação do sisflora 2.0 (novo sistema implantado pela secretaria estadual de Meio Ambiente sobre procedimentos florestais) e tantas outras demandas. Vamos começar o ano trabalhando muito em prol do setor de base florestal”,  garantiu.

Sobre os primeiros cursos ofertados aos trabalhadores da indústria, o curso de operador de destopador vai iniciar nos próximos dias. O curso de auxiliar de escritório, que terá uma carga horária maior ainda não tem data definida.

Quanto as fiscalizações do ministério do Trabalho, previstas para iniciarem este ano, o sindicato se antecipou e através da parceria do Serviço Social da Indústria (SESI) tem realizado diagnóstico de segurança e saúde no trabalho das empresas associadas. “Buscamos a parceria e 65 empresas já tem o diagnóstico e outras 21 empresas estão cadastradas para receber a visita do SESI, na segunda etapa do diagnóstico de segurança. As empresas estão se adequando, pois sabem da importância de cumprir tudo o que rege a lei do ministério”, informou.

Ainda na reunião, o presidente Wilson anunciou que o atual vice-presidente Felipe Antoniolli concorrerá a presidência da entidade na próxima eleição. O anúncio foi comemorado pelos diretores. “Vejo muitos diretores preparados para assumir este papel, mas escolhi o Felipe porque é bem ponderado, conhece o segmento e a atividade, além disso, é bem participativo e está sempre por dentro dos assuntos. Tem me representado em pautas e reuniões em Cuiabá e tem feito isso muito bem. Agora, ele vai montar a chapa, visitar os associados, mas estaremos à disposição para ajudá-lo e apoiá-lo no que for preciso”, declarou Wilson Volkweis.

O período eleitoral está previsto para iniciar em março, com o registro da chapa. A eleição será em 30 de maio e a posse em 27 de junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Pai e filho são presos suspeitos de envolvimento em homicídio de pastor em MT

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Tangará...
PUBLICIDADE