quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Diretor anuncia data de inauguração do Shopping Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Luiz Ornaghi/arquivo)

O diretor da Empreendi, Roberto Martins, anunciou que o Shopping Sinop será inaugurado no dia 9 de junho de 2020. Durante sessão da câmara de vereadores, nesta segunda-feira, o representante do grupo empresarial apresentou dados sobre o empreendimento, que está sendo construído nas proximidades do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).  “É um marco da região. Acho que vai ajudar no desenvolvimento. Vai tornar a cidade mais atrativa e agradável para se morar”, disse Martins.

Segundo o empresário, o shopping terá oito âncoras, quatro megalojas, três semiâncoras, 104 lojas satélites, dois restaurantes, 18 comércios de fast food e 1.205 vagas de estacionamento. O empreendimento também contará com quatro salas de cinema da rede norte-americana Cinemark. Parte dos filmes será exibida em 3D, em salas formato “stadium”, com cadeiras em degraus. Em Sinop, os lançamentos passarão a ter simultaneidade com outras capitais do país.

Roberto ainda apresentou dados sobre a estrutura do prédio, que foi projetado por arquitetos canadenses, responsáveis pela execução de mais de 160 projetos. A construção ocupará 40 mil dos 200 mil metros quadrados do terreno. Mais de 20 empresas estão envolvidas no desenvolvimento do projeto. Foram usados mais de 100 mil metros cúbicos de terra na fundação, 1,7 mil estacas (algumas com até 30 metros de profundidade), e mil toneladas de aço.

Segundo o empresário, as quatro entradas para a população terão marquises, com espaços para até quatro carros estacionarem simultaneamente, o que facilitará o desembarque dos frequentadores em dias de chuva. A Empreendi também importou dos Estados Unidos a cobertura do shopping. Será o primeiro da América do Sul totalmente coberto com o sistema TPO, usado na Europa e América do Norte, e que resulta em maior conforto térmico.

Roberto contou que visitou Sinop em 2009 e decidiu empreender no município. “É uma cidade próspera e ambiente de negócios promissor. Este ambiente me cativou. Eu percebi que as pessoas que vieram para cá, tomaram a decisão de mudar de vida. Abriram mão de um conforto para estar presente e desenvolver o Norte de Mato Grosso. Eu tomei uma decisão pessoal de participar disso. Demorou três anos para dimensionar e desenvolver o shopping. Depois, foram mais dois anos para detalhar e começar esta história”.

Além do cinema, serão instaladas empresas do ramo de vestuário, joias, alimentação, academia, venda de brinquedos e jogos, entre outras. A estimativa é que sejam gerados aproximadamente 1,2 mil empregos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE