sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Diminuiu o número de pessoas desempregadas em Mato Grosso, aponta IBGE

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba

A taxa de desocupação (pessoas desempregadas) em Mato Grosso diminuiu no 2ª trimestre do ano e foi para 8,5% pouca coisa a menos do que no mesmo período do ano passado, quanto estava 8,6%. Por outro lado, a de subocupação (forçado a reduzir a carga horária em uma atividade) foi bem maior e passou de 2,5% para 4,1%, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) trimestral divulgada, ontem, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A pesquisa também mostrou a taxa de combinação por insuficiência de horas trabalhadas no 2ª trimestre deste ano foi de 12,2% e, no ano passado 10,9%. Já a de combinada de desocupação e força de trabalho potencial foi de 12,5% contra 11,2% de 2017.

A taxa total de subutilização da força de trabalho foi de 16%, no 2ª trimestre do ano passado foi de 13,6%. A porcentagem de pessoas desalentadas em relação a população na força de trabalho ou desalentada este ano foi de 2,5% contra 1,3%. Todos os números são comparados com o 2ª trimestre do ano passado.

No segundo trimestre deste ano passado, as menores taxas de desocupação foram observadas em Santa Catarina (6,5%), Mato Grosso do Sul (7,6%), Rio Grande do Sul (8,3%) e Mato Grosso (8,5%). No Brasil, a taxa de desocupação foi de 12,4%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Blitz da lei seca em Sinop tem 19 presos e 42 veículos apreendidos

A 21ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...
PUBLICIDADE