PUBLICIDADE

Diminuiu o número de pessoas desempregadas em Mato Grosso, aponta IBGE

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba

A taxa de desocupação (pessoas desempregadas) em Mato Grosso diminuiu no 2ª trimestre do ano e foi para 8,5% pouca coisa a menos do que no mesmo período do ano passado, quanto estava 8,6%. Por outro lado, a de subocupação (forçado a reduzir a carga horária em uma atividade) foi bem maior e passou de 2,5% para 4,1%, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) trimestral divulgada, ontem, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A pesquisa também mostrou a taxa de combinação por insuficiência de horas trabalhadas no 2ª trimestre deste ano foi de 12,2% e, no ano passado 10,9%. Já a de combinada de desocupação e força de trabalho potencial foi de 12,5% contra 11,2% de 2017.

A taxa total de subutilização da força de trabalho foi de 16%, no 2ª trimestre do ano passado foi de 13,6%. A porcentagem de pessoas desalentadas em relação a população na força de trabalho ou desalentada este ano foi de 2,5% contra 1,3%. Todos os números são comparados com o 2ª trimestre do ano passado.

No segundo trimestre deste ano passado, as menores taxas de desocupação foram observadas em Santa Catarina (6,5%), Mato Grosso do Sul (7,6%), Rio Grande do Sul (8,3%) e Mato Grosso (8,5%). No Brasil, a taxa de desocupação foi de 12,4%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...

Curta-metragem produzido em Lucas do Rio Verde é premiado em festival europeu

O documentário Destemidos Pioneiros, produzido em Lucas do Rio...

Homem que morreu em garimpo é sepultado em Sinop

O corpo de Paulo Ricardo dos Santos Lira, de...
PUBLICIDADE