terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Diminui 8% volume de passageiros nos 3 primeiros meses no aeroporto de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/arquivo)

O levantamento feito por Só Notícias, com base nos dados do sistema Hórus, do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil apontou que houve queda de 8,4% na movimentação de passageiros nos três primeiros meses deste ano, no aeroporto João Figueiredo. Passaram pelo terminal, de janeiro a março, 28.353 pessoas. No mesmo período do ano passado, o movimento foi de 30.735 passageiros.

Também houve queda no número aeronaves pousando e decolando. Entre janeiro a março de 2018, foram 391. No mesmo período deste ano, ocorreram 354 voos regulares e não regulares – 9,4% a menos. Os dados do mês de abril ainda não foram divulgados.

Atualmente, Sinop tem 2 voos diários de uma única empresa. Esse número deve aumentar já que a mesma companhia confirmou que vai retomar no dia 1º de junho o voo diário do aeroporto para o internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A empresa deve disponibilizar aeronaves com capacidade de transportar até 118 passageiros.

Outra grande empresa área também anunciou voos diários do João Batista Figueiredo para o Internacional André Franco Montoro, em Guarulhos (SP) a partir do dia 4 de novembro. Com isso, Sino passará a ter 4 voos diários.

Conforme Só Notícias já informou, o aeroporto de Sinop e mais 3 no Estado foi arrematado durante leilão por um consórcio, por R$ 40 milhões e a previsão de investimentos, em Sinop, é de R$ 85 milhões em 3 anos. O consórcio deve assumir, no segundo semestre, a administração do terminal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Mãe e filho autores de duplo homicídio são presos em Peixoto de Azevedo

A Polícia Civil cumpriu os mandados de prisão preventiva...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE