domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Diesel e gasolina vendem mais em MT; etanol tem queda

PUBLICIDADE

Mato Grosso comercializou 196 milhões de litros de etanol nos quatro primeiros meses deste ano contra 206 milhões, no mesmo período do ano passado. Ou seja, queda de 4,8%. O consumo no Brasil caiu 15,1% – três vezes mais que em Mato Grosso. Os dados são da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Com relação à gasolina C, o volume comercializado no Estado apresentou crescimento de 3,7% passando de 193 para 200 milhões de litros. Comparado com o consumo nacional, que apresentou aumento de 1,9%, Mato Grosso surpreende mais uma vez.

As vendas de óleo diesel alcançam 889 milhões de litros, o que representa 1,6% de acréscimo. Nesse produto, Mato Grosso segue na contramão do consumo brasileiro que apresentou um declínio de 5,4%.

Somando o consumo de gasolina, diesel e etanol, produtos revendidos pelos postos, o consumo cresceu 1% com 1,28 bilhão de litros, enquanto que no Brasil a queda é de 4,1% para esses três produtos.

Na avaliação do diretor-executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Estado de Mato Grosso (Sindipetróleo), Nelson Soares Junior, os números referentes ao quadrimestre mostram que o mercado em Mato Grosso vem conseguindo manter estabilidade nas vendas. “O consumidor está preferindo a gasolina ao etanol e o consumo de óleo diesel é impulsionado pelo agronegócio. Isso traz equilíbrio para as vendas em Mato Grosso. As vendas dos três produtos no país acompanham o fraco desempenho da economia. Não fosse isso, o consumo de gasolina, etanol e diesel nos postos em Mato Grosso, seria maior”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...
PUBLICIDADE