Começa daqui a pouco, o dia de campo sobre o sistema de Integração Lavoura-pecuária, evento que marca a abertura do Simpósio Regional de Agronegócio, organizado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e parceiros, na fazenda Dona Isabina, estrada Roberta, km 7, em Santa Carmem. Os participantes terão a oportunidade de conhecer os experimentos e conferir as explicações sobre culturas de grãos na integração lavoura-pecuária, as fases de cria e recria-engorda e genética animal, além dos benefícios da implantação de diferentes sistemas produtivos, na mesma área.
O simpósio faz parte da programação da Exponop. Hoje, serão apresentadas cinco estações de pesquisas. A primeira e a quinta estações serão da Embrapa, sendo uma sobre a implantação e condução da unidade demonstrativa do sistema de integração lavoura-pecuária e outra sobre os primeiros resultados e principais benefícios do sistema de integração.
A segunda estação será da empresa Agropel, sobre os principais desafios e primeiras impressões da integração lavoura-pecuária na propriedade rural. A terceira da Agro Science, com portifólio para a sistema integração. A quarta será da Bunge, que ministra palestra técnica sobre dinâmica de nutrientes no sistema integração lavoura-pecuária.
As inscrições poderão ser feitas no local e serão gratuitas. O evento conta com apoio do Só Notícias/Agronotícias.