Cerca de 150 orizicultores são esperados amanhã, no dia de campo da cadeia produtiva do arroz no Norte de Mato Grosso. Será na fazenda Brilhante, a cerca de 20 quilômetros de Sorriso. De acordo com Aluízio Cayê, diretor do departamento de Agricultura, o município assinou recentemente um convênio com a Embrapa para realizar pesquisas sobre arroz, feijão e outras cultivares.
“As pesquisas serão distribuídas em várias propriedades e vão ocupar um total de 4 hectares”, explicou ele. O pesquisador Flávio Jesus Wruck, destacou que o dia de campo será importante porque, pela primeira vez, estarão unidos quatro segmentos, pesquisadores, indústria, produtores rurais e sementeiros, para debater o cultivo, comercialização, dificuldades, mercados e outras questões relativas à cultura. Serão discutidos a importância do sementeiro, o papel da Conab, principais desafios da pós-colheita, entre outros assuntos. Também serão apresentadas as novas cultivares de arroz de terras altas da Embrapa – BRS Sertaneja
Promovido pela Embrapa Arroz e Feijão, Sindicato das Indústrias do Arroz (Sindarroz) Prefeitura de Sorriso, com o apoio de Só Notícias/Agronotícias, o dia de campo será das 08 às 12:30h. As inscrições poderão ser feitas na hora, sem taxas.
Veja a programação em Agronotícias