PUBLICIDADE

Dia de campo do arroz deve reunir cerca de 150 orizicultores em Sorriso

PUBLICIDADE

Cerca de 150 orizicultores são esperados amanhã, no dia de campo da cadeia produtiva do arroz no Norte de Mato Grosso. Será na fazenda Brilhante, a cerca de 20 quilômetros de Sorriso. De acordo com Aluízio Cayê, diretor do departamento de Agricultura, o município assinou recentemente um convênio com a Embrapa para realizar pesquisas sobre arroz, feijão e outras cultivares.

“As pesquisas serão distribuídas em várias propriedades e vão ocupar um total de 4 hectares”, explicou ele. O pesquisador Flávio Jesus Wruck, destacou que o dia de campo será importante porque, pela primeira vez, estarão unidos quatro segmentos, pesquisadores, indústria, produtores rurais e sementeiros, para debater o cultivo, comercialização, dificuldades, mercados e outras questões relativas à cultura. Serão discutidos a importância do sementeiro, o papel da Conab, principais desafios da pós-colheita, entre outros assuntos. Também serão apresentadas as novas cultivares de arroz de terras altas da Embrapa – BRS Sertaneja

Promovido pela Embrapa Arroz e Feijão, Sindicato das Indústrias do Arroz (Sindarroz) Prefeitura de Sorriso, com o apoio de Só Notícias/Agronotícias, o dia de campo será das 08 às 12:30h. As inscrições poderão ser feitas na hora, sem taxas.

Veja a programação em Agronotícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE