PUBLICIDADE

Dezembro teve aumento de cheques devolvidos e de títulos protestados

PUBLICIDADE

O volume de cheques devolvidos no mês de dezembro passado chegou a 2.485.888 unidades, com aumento de 9% sobre o número de cheques sem fundo no mês anterior e de 8% em relação a dezembro de 2007. Dezembro também registrou 809.409 títulos protestados, o que representa aumento de 33,07% sobre igual mês de 2007 e de 4,6% em relação a novembro.

Os números constam de balanço divulgado hoje (8) pela empresa Equifax, especializada em informação e inteligência para decisão e gestão empresarial. De acordo com a pesquisa, distribuída via internet, o aumento é resultado direto dos reflexos da crise financeira internacional na capacidade financeira da população.

Diagnóstico da Equifax informa que a escassez de crédito no mercado e o conseqüente aumento das taxas de juros para o consumidor, ao longo do último trimestre do ano passado, restringiram a renda disponível das famílias e provocaram crescimento no nível geral de inadimplência.

A nota acrescenta que a regularização do crédito nos próximos meses, ainda que de forma parcial, e a possível redução da taxa básica de juros (Selic) pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, no próximo dia 21, vão contribuir para a provável melhora na capacidade de pagamento dos consumidores e conseqüente estabilização dos níveis de inadimplência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: empresas estão com mais de 200 vagas de empregos para início imediato

A semana começou com 201 novas oportunidades de emprego...

Retomada do torneio de pesca e potencialidades de Sinop são divulgadas em feira nacional

As potencialidades de Sinop foram apresentadas na 17ª edição...

Lucas do Rio Verde ganha mais de 600 novas empresas

Lucas do Rio Verde teve 631 empresas iniciando suas atividades,...
PUBLICIDADE