PUBLICIDADE

Demissões superam contratações de funcionários em Sinop

PUBLICIDADE

As indústrias e empresas de diversos setores da economia sinopense contrataram 2.134 pessoas mês passado, mas demitiram 2.188, resultando saldo de 54 pessoas a mais mandadas embora (em setembro 316 empregos foram gerados a mais). Os números são Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Só Notícias apurou que a construção civil liderou com 103 pessoas demitidas a mais, frutos de 161 admissões e 264 desligamentos. No mês passado, o comércio liderou com 638 contratados a mais.

O balanço aponta ainda a agropecuária teve 37 profissionais demitidos a mais, em decorrência de 100 admissões e 137 desligamentos. Na administração pública, os números do governo aponta que não houve qualquer movimentação.

Por outro lado, no setor de serviços 53 funcionários foram contratadas a mais, saldo de 517 admissões e 464 desligamentos.  Já no comércio foram 24 a mais, por conta de 957 contratações e 933 demissões. Na indústria de transformação foram 8 a mais.

No saldo do ano, Sinop tem 1.013 empregos gerados a mais, por conta de 23.460 admissões e 22.447 demissões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Frota de veículos cresce 50% em 5 anos em Mato Grosso; Sinop é 3ª

O mais recente relatório da 19⁠ª Circunscrição Regional de...

Sorriso e Lucas têm crescimento impulsionados nos setores de transporte e comércio varejista

Sorriso ganhou 379 empresas, em setembro, conforme o ministério...
PUBLICIDADE