PUBLICIDADE

Demissões em Sinop foram maiores que em Sorriso

PUBLICIDADE

Sorriso demitiu menos trabalhadores que Sinop nos cinco primeiros meses deste ano. A diferença foi de 841 pessoas. Indústria, comércio e prestadores de serviços em Sinop contrataram, de janeiro a maio, 5.792 profissionais. Sorriso, no mesmo período, contratou 5.127. Sinop dispensou 5.161 (mantendo saldo positivo de 631 pessoas empregadas) e Sorriso demitiu 4.320 (saldo positivo de 807 pessoas empregadas).

Os dados foram apurados por Só Notícias no CADEG – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados- do Ministério do Trabalho, e são considerados apenas os empregos formais (com carteiras de trabalho registradas).

A construção civil foi responsável por empregar 1.139 funcionários e dispensou 628, mantendo o maior número de pedreiros, serventes, auxiliares, ativos no mercado sorrisense. O comércio e a prestação de serviços também apresentaram resultados importantes. Os estabelecimentos comerciais contrataram 1.331 funcionários e demitiram 1.215. As empresas prestadoras de serviços fizeram 679 contratações e dispensaram 566.

Aripuanã e Primavera do Leste tiveram os maiores saldos de geração de novos empregos nos cinco meses. Em seguida ficaram Cuiabá e Juína. Ainda, na lista dos municípios pesquisados pelo Caged, estiveram Alta Floresta, Juara, Rondonópolis, Tangará da Serra, Varzea Grande, Cáceres e Barra do Garças. O Caged considera apenas dados de registro na carteira.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE