A ampliação no fornecimento de energia para atender a demanda de novos empreendimentos que estão se instalando no município, deve ser solucionada até maio. A confirmação foi feita na última sexta-feira, por diretores da Cemat, ao prefeito Marino Franz.
O vice-presidente de operações da distribuidora, Arlindo Antonio Napolitano, disse que até maio a empresa deve apresentar soluções às cobranças da prefeitura e de uma indústria de alimentos que está em construção. Ele informou, por meio da assessoria, que já havia equacionado os principais problemas relacionados ao fornecimento de energia para dar suporte à instalação da empresa no município.
Outra medida anunciada e que deve contribuir com produtores do município, que também devem aumentar a demanda de energia, é uma normativa da ANEEL, que obriga a Cemat a ter uma contrapartida no fornecimento de energia aos integrados da fabricante de alimentos. Com isso, calcula-se que haverá uma redução de cerca de 40% do valor que seria investido pelos produtores.
O prefeito Marino Franz destacou que são investimentos altíssimos e que não podem ser suportados somente pelo município e pelos produtores.