A Tecnoalta deste ano não será mais no parque de exposição onde era realizada a Expoalta. O evento, que será entre os dias 17 e 19 de maio, foi transferido para um condomínio às margens da MT-208, saída para Paranaíta. De acordo com o Sindicato Rural, a mudança de local ocorreu porque o acesso ao parque está interditado devido as reestruturações que estão ocorrendo no aeroporto, que fica próximo.
De acordo com entidade,cerca de 30 expositores já confirmaram presença. A expectativa é que o número chegue até 60. A Tecnoalta é uma feira diurna que além de fomentar negócios aos expositores, busca fortalecer a transferência de conhecimento, capacitando e informando os produtores através de palestras e discussões com temas voltados ao segmento agronegócio e impulsionando a economia do município. Na primeira edição, teve boa aceitação de expositores e patrocinadores.
A feira 'substitui' a Expoalta (que tinha exposições de produtos de empresas, shows nacionais, sorteio de prêmios, rodeio e leilões de gado) que foi cancelada e recebia cerca de 6 mil pessoas por noite. A expectativa é que este público continue na Tecnoalta.