quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Definidas novas regras para o balcão de empregos da CDL Sinop

PUBLICIDADE

O Balcão de Empregos da CDL Sinop começou a funcionar em Janeiro deste ano com a seguinte meta: encontrar a pessoa certa para o lugar certo e diminuir a rotatividade nas empresas. O novo serviço da CDL Sinop causou uma verdadeira revolução na cidade e foi aprovado pelos empresários e funcionários beneficiados pelo atendimento.

Atualmente o banco de dados possui 1326 currículos cadastrados, dos mais diversos profissionais, entre eles matemáticos, engenheiros mecânicos, pedagogos, webdesign, administradores, contadores, classificadores de grãos, auxiliares de enfermagem e técnicos das mais variadas áreas. Além disso até hoje o Balcão de empregos da CDL Sinop atendeu a mais de 50 empresas preenchendo cerca de 80 vagas.

Os responsáveis pelo Balcão de empregos são dois profissionais altamente qualificados o Psicólogo Glaydson Rufino Ribeiro e a especialista em recursos humanos Ana Paula Cardoso. “Qualquer empresa filiada a CDL pode nos contatar pedindo o serviço, estaremos colocando todos nossos esforços para encontrar o funcionário ideal para as empresas, temos um sistema complexo de seleção para garantir que enviaremos pessoas motivadas e que dão retorno ao empresário”, explica Glaydson.

Para melhorar ainda mais o atendimento do Balcão de empregos da CDL Sinop e atendendo a uma reivindicação dos lojistas associados, os responsáveis pelo serviço adequaram ele ao atual momento econômico de nossa região. “Tivemos aumento de tributos, queda nas vendas e aumento da inadimplência resultado estamos mudando o sistema de cobrança do serviço para que ele fique mais justo para o empresário”, explicou Glaydson.

Assim fique atento as novas regras do Balcão de Empregos da CDL Sinop, que passam a valer a partir do dia 01 de setembro de 2005:

As empresas
Os empresários que precisarem contratar funcionários irão se dirigir ao Balcão de empregos informando o número de pessoas que são necessárias, com qual perfil e para qual vaga. Durante o processo de seleção a empresa poderá estar presente para fazer sua escolha. Preenchida a vaga a empresa irá pagar para o Balcão de empregos uma taxa de 50% do salário do funcionário, sendo que 25% deste valor é pago pela empresa e 25% é pago pelo empregado através do desconto salarial. Caso este funcionário não se adapte a empresa em 30 dias e seja dispensado a CDL se compromete em encontrar um novo candidato sem ônus para a empresa.

Os candidatos:
As pessoas interessadas em utilizar o Balcão de empregos para conseguirem empregos terão que comparecer a CDL Sinop com seu currículo, documentos e uma foto 3X4. Irão preencher uma ficha e pagar uma taxa de R$ 15,00 (quinze reais) para que suas informações permaneçam no banco de dados do Balcão de empregos por um ano. Surgindo a vaga os candidatos serão chamados para passar por um teste de aptidão, uma entrevista individual com os responsáveis pelo balcão e depois uma entrevista ou dinâmica de grupo com o representante da empresa interessada. Havendo a contratação a pessoa autoriza a empresa a descontar 25% de seu salário para que este valor seja pago ao Balcão de empregos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...

Sinop registra novo mês com mais de 31 mil passageiros no aeroporto

O aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop registrou no...
PUBLICIDADE