PUBLICIDADE

Definidas audiências em Sinop e Alta Floresta para debater zoneamento

PUBLICIDADE

Doze audiências estão confirmadas para debater o projeto de zoneamento sócio-econômico ecológico do Estado. Serão realizadas em municípios pólos, em cada região constante no zoneamento, entre eles Sinop e Alta Floresta. As datas só devem ser marcadas após o envio do projeto para a Assembléia Legislativa, informou o deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), presidente da comissão de Meio Ambiente. Também é estudada a possibilidade de realizar debates em outras cidades.

O deputado explicou, ao Só Notícias, que as audiências darão oportunidade para os setores apresentarem suas propostas, críticas e fazer correções, e devem gerar muitas discussões. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) já se posicionou contrária à validação do texto na forma que foi apresentado.

Por meio do zoneamento, que começou a ser elaborado há mais de 10 anos, será definida a ocupação de espaços territoriais. Nele também constarão os estímulos e recursos que serão destinados para cada região, visando estimular o crescimento, e delimitando que tipos de atividades podem ser implementados e onde podem ser desenvolvidas.

Segundo Dal Bosco, todas as propostas foram discutidas por uma comissão estadual, composta por representantes de Ong’s, setor produtivo, do governo, e ainda serão compiladas por uma empresa moderadora. “Acreditamos que a esse procedimento leve cerca de 15 dias. Após isso, o governo ainda terá que concluir o projeto, que pode levar mais uns 15 dias”, acrescentou.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE