Sinop será a segunda cidade de Mato Grosso que poderá contar com o Convention & Visitors Bureau, de direito privado sem fins lucrativos, que tem por finalidade principal a captação, geração e incremento de eventos, visando fomentar a cadeia do turismo. A definição foi acertada ontem, durante reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com o superintendente da entidade da capital, Omar Canavarros.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Sinop, Amadeu Rampazzo Júnior, no primeiro momento haverá a estruturação da entidade. Entretanto, projetos para fomentar o turismo na maior cidade da região Norte já começam a ser desenvolvidos. “O papel do conselho foi fomentar a criação do convention. Agora é regularizar a documentação”, declarou, ao Só Notícias.
Uma comissão provisória foi nomeada para os próximos seis meses. Tem como presidente o empresário Edivino Zavadzki. O vice, Reginaldo Vieira da Silva, tesoureiro Jairo Olímpio e secretária, Maria Aparecida Silva.
O convention congregará diferentes prestadores de serviços nas áreas de eventos, agências de viagens, receptivos, hotéis, restaurantes, empresas aéreas, entre outros que trabalham com o turismo. Estes deverão manter a entidade e terão suas marcas divulgadas durante eventos.
Os valores a serem pagos devem ser confirmados.