PUBLICIDADE

Decisão da Embrapa sobre centro de pesquisas no Nortão fica para 2009

PUBLICIDADE

Mato Grosso deve esperar até o próximo ano para saber em qual cidade será construído um moderno centro de pesquisas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, avaliado em R$12 milhões. A expectativa maior fica por conta de Sinop e Sorriso, que pleiteam o investimento desde a época em que foi confirmado para o Estado. Os recursos usados serão originários do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-Embrapa). Só Notícias apurou, junto a assessoria da empresa -vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária- que os recessos festivos e férias dos servidores envolvidos com execução do PAC devem impossibilitar a confirmação da cidade sede ainda em 2008. O dinheiro recebido pelo governo federal está sendo alocado.

No entanto, não foi confirmado para quando o anúncio pode ser realizado. A previsão é que a construção inicie ainda nos primeiros meses do ano que vem. O cronograma prevê doze meses de execução.

As duas cidades do Norte do Estado já apresentaram levantamentos técnicos indicando as condições favoráveis e potenciais para receberem a obra. Lideranças políticas dos municípios já se mobilizaram em busca de apoio.

A missão da Embrapa é viabilizar soluções para o desenvolvimento sustentável do espaço rural, com foco no agronegócio, por meio da geração, adaptação e transferência de conhecimentos e tecnologias, em benefício dos diversos segmentos da sociedade brasileira.

No ano passado, o orçamento da empresa ficou acima de R$ 1 bilhão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE