PUBLICIDADE

Débitos com a Ager na dívida ativa podem ser renegociadas por mato-grossenses até dia 30

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Contribuintes com débitos inscritos em dívida ativa do Estado, vinculados à Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER) de Mato Grosso, têm até o dia 30 de setembro para negociar pendências referentes a autos de infração lavrados até 31 de dezembro de 2022, além de outros débitos tributários e não tributários sob competência da agência. A renegociação, que será realizada por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), possibilita descontos progressivos de acordo com a forma de pagamento e o número de parcelas.

Nos pagamentos à vista, a redução é de até 65% sobre o valor total da dívida. Para parcelamentos, os descontos variam de 55% (até 36 vezes), 45% (entre 37 e 60 parcelas), 35% (entre 61 e 96 parcelas) e de até 25% (entre 97 e 120 parcelas), conforme a lei. “Esta é uma oportunidade para os contribuintes regularizarem pendências com o Estado”, destacou o advogado-geral regulador da Ager e procurador do Estado, Felippe Tomaz Borges.

Para participar, o contribuinte deve verificar se possui débitos inscritos na dívida ativa junto à Ager por meio de qualquer unidade do Ganha Tempo ou dos canais da PGE via e-mail ou números de contato. De acordo com o Edital nº 06/2025/PGE-MT, o pagamento da multa ou débito imposto pela AGER não exime o autuado da obrigação de reparar eventual dano causado, nem de cumprir demais exigências fixadas pelos órgãos competentes.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Movimentação de passageiros no aeroporto de Alta Floresta passa de 33 mil no ano

O aeroporto de Alta Floresta teve movimentação de 33,15...

JMD Hamoa Urbanismo estreia em MG com sucesso de vendas no lançamento do Hamoa Uberlândia

O lançamento do Hamoa Resort Residencial, em Uberlândia, registrou...

Fluxo de passageiros no aeroporto de Sorriso sobe mais de 13%

O número de passageiros no aeroporto de Sorriso de...
PUBLICIDADE