sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Dados de projetos de manejo de madeireiras podem ser consultados em site da SEMA

PUBLICIDADE

Já está disponível no site da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para consultas e acompanhamentos por madeireiros e engenheiros florestais todo o trâmite dos processos para liberação de planos de manejo em andamento no órgão. O projeto “Manejo Transparente” foi apresentado pelo Secretário-adjunto de Meio Ambiente, Luis Henrique Daldegan, aos participantes do “Workshop sobre Negócios Florestais Sustentáveis” que aconteceu em Sinop, semana passada.

Daldegan, diz que a transparência é uma das ações importantes do órgão. “fazemos questão que a sociedade acompanhe o nosso trabalho e tenha acesso às ações desenvolvidas pela Sema. É através da transparência que iremos construir uma política ambiental realmente sólida e eficiente na prestação de serviço ao nosso cliente que é o cidadão” salientou.

Segundo o secretário, a utilização da tecnologia diminui em muito a margem de fraudes contra o sistema. Ele citou como exemplo a emissão de Guias de Autorização para o transporte de Produtos Florestais (GFs), cujo o documento é retirado via internet de acordo com o saldo do cliente no sistema. “Com a redução do uso do papel estamos eliminando a burocracia e a possibilidade de fraudes”, disse ele.

A nova postura da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que completou um ano de criação no último dia 23 de junho, foi elogiada por madeireireiros e profissionais liberais ligados ao setor.
“O meio ambiente hoje em Mato Grosso tem outra cara. Um exemplo é o setor madeireiro que voltou a ser movimentado após a criação da Sema, agora dentro da legalidade” frisou Jaldes Langer, presidente do Sindicato da Indústria Madeireira em Sinop (SINDUSMAD).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...
PUBLICIDADE