PUBLICIDADE

Cursos para o setor madeireiro iniciam na próxima semana em Sinop

PUBLICIDADE

Começam na próxima semana os cursos de qualificação profissional que o Programa ‘Indústria em Ação 2007’ irá oferecer para as empresas que são filiadas aos sindicatos industriais da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso. Em Sinop, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) ficará responsável pela execução dos cursos, que ainda estão com inscrições abertas.

Para o presidente do SINDUSMAD, Jaldes Langer, esta é uma excelente oportunidade para as indústrias madeireiras filiadas ao sindicato qualificarem a mão-de-obra de suas empresas. “Dependendo do curso, o empresário será subsidiado em até 90% do valor total dos custos, ou seja, é uma ótima oportunidade de qualificar seus colaboradores com gastos reduzidos”, afirma.

O curso Decoupagem em MDF, que faz parte do Projeto Fortalecimento do Núcleo Gestor de Tecnologia da Madeira e é voltado para o setor de base florestal, terá início no próximo dia 10. Serão oferecidas 18 vagas e a carga horária do curso é de 80h. No total, serão 16 ações voltadas para o Projeto, entre cursos, palestras e consultorias que serão realizados até o final deste ano.

Além deste, serão ministrados no Senai – Sinop os seguintes cursos: Gestão de Qualidade (início no dia 09/04 – 25 vagas); Auxiliar Administrativo e Financeiro (início no dia 10/04 – 25 vagas); Pré-emprego (início dia 23/04 – 25 vagas). Em Lucas do Rio Verde, será oferecido o curso de Auxiliar Administrativo (início dia 11/04 – 25 vagas).

As indústrias madeireiras que tiverem interesse em participar do programa ‘Indústria em Ação 2007’, devem fazer seu cadastro prévio no site da instituição. Cada empresa deverá preencher um formulário fornecendo informações sobre o estabelecimento, para que posteriormente a mesma possa se inscrever nos projetos em que deseja participar.

Para se cadastrar, basta acessar o site www.fiemt.com.br , clicar no quadrinho verde escrito ‘Indústria em Ação 2007’, do lado direito da tela. Após o preenchimento do formulário, a empresa receberá em seu e-mail um login e uma senha para ter acesso à inscrição dos projetos. No site, o visitante poderá encontrar informações adicionais sobre o programa e demais projetos a serem executados.

Ao todo são 19 projetos voltados para diversos segmentos industriais, entre eles o ‘Projeto Fortalecimento do Núcleo Gestor de Tecnologia da Madeira’ que é específico para o setor madeireiro. Além deste, o setor pode aproveitar também outros projetos, tais como: tecnologia da informação, implantação do programa de gestão industrial, projeto extensão industrial exportadora, programa de competitividade de Mato Grosso, projeto de capacitação e integração empresarial, além de outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE