PUBLICIDADE

Curso sobre como pagar menos tributos será realizado em Sorriso

PUBLICIDADE

É possível pagar menos tributos observando todas as regras da legislação atual? Essa é uma das perguntas que serão respondidas durante curso para empresários do setor industrial do município. Com o tema ‘Como pagar menos tributos?’, a capacitação gratuita será realizada, na quinta-feira (17), das 8h às 18h, no Centro de Eventos da cidade. O evento é uma ação da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), em parceria com o Sindicato dos Madeireiros de Sorriso (Simas).

O curso será ministrado pelo consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Miguel Santiago Silva e Filho, que falará sobre os regimes tributários Simples, Lucro Presumido e Lucro Real, além de abordar sobre a importância do associativismo, por meio do Sistema Indústria, na defesa da carga tributária e na simplificação do Sistema Tributário Nacional.

Segundo pesquisa da CNI, 94% dos empresários entrevistados responderam que o fator ‘tributação’ é o que mais impacta na competitividade da indústria brasileira. “Vamos discutir sobre os principais regimes tributários previstos na legislação do país, de forma que os participantes possam avaliar qual deles é o mais adequado e econômico para as suas empresas”, afirma o consultor.

O ‘Curso como pagar menos tributos’ é uma ação do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), iniciativa da CNI, desenvolvida por meio do projeto ‘Associa Indústria’, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

As inscrições estão abertas, porém, são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (66) 9952- 8376 ou (65) 3611- 1666.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE