domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá terá protesto nesta 5ª feira devido a falta de gás natural veicular

PUBLICIDADE
Só Notícias

A manifestação está prevista para esta quinta-feira, às 16h, manifestação em frente à usina termelétrica de Cuiabá. Empresários que utilizam o gás em suas indústrias, taxistas,  motoristas do Uber e proprietários de postos querem chamar a atenção de lideranças e empresas envolvidas nesta questão do GNV para que busquem soluções diante o grande impasse gerado. Há mais de 30 dias os dois postos que ainda comercializavam o produto não podem atender a demanda. Mais de 700 taxistas e cerca de 300 motoristas do Uber, com kit gás instalado nos veículos, reclamam de pagar mais, já que são obrigados a abastecer com outros combustíveis.

De acordo com o Sindipetróleo Mato Grosso, a distribuição do gás natural aos postos e indústrias esteve garantida até julho, por meio de força de liminar concedida para a MT Gás. O imbróglio ocorre entre a Petrobras, que importa o GNV da Bolívia, e uma empresa de energia que transporta o produto até a capital. Em junho do ano passado, a Petrobras rompeu o contrato de fortalecimento da matriz energética com a empresa que foi citada na operação Lava Jato.

Após a suspensão das atividades de Usina Termelétrica de Cuiabá, administrada por empresa do grupo J&F, a GasOcidente Mato Grosso se negou a assinar um novo contrato, alegando não compensar a operação do gasoduto sem a usina, que era o maior consumidor do gás. Existe um volume de gás armazenado no gasoduto e que a GasOcidente não cede, informa a assessoria do sindicato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE