quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá sedia debate sobre política industrial sustentável para Amazônia

PUBLICIDADE

O setor de Base Florestal do país e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior discutem, em Cuiabá, amanhã, subsídios e proposições para a formulação de uma política industrial sustentável para a Amazônia e tratam da participação do setor na Conferência Rio+20. A capital mato-grossense sedia o workshop "Subsídios e Proposições para a Formulação de uma Política Industrial Sustentável para a Amazônia", que será realizado no auditório da FIEMT, a partir das 14h.

O workshop está sendo organizado pelo Fórum Nacional de Atividades de Base Florestal em parceria com o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior.

O Fórum é a entidade que representa o setor em todo o Brasil, com sede em Brasília (DF) é presidido pelo empresário mato-grossense Geraldo Bento, de Juína. Geraldo Bento preside o Cipem, que representa o setor de Base Florestal de Mato Grosso. O Fórum Nacional tem desenvolvido ações em parceria com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e discute com o Sebrae ações para o desenvolvimento do setor.

O setor de Base Florestal também se prepara para participar da conferência da ONU Rio+20 que reunirá líderes do mundo todo para discutir meios de transformar o planeta em um lugar melhor para se viver. O evento será realizado no Rio de Janeiro, 20 anos depois da Eco 92.

Serão discutidos no seminário, temas importantes para o desenvolvimento sustentável da atividade florestal da Amazônia brasileira, tais como o diagnóstico dos complexos produtivos da Amazônia, fatores críticos e demandas dos complexos produtivos, encerrando o workshop com debates.

O diretor do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, Marcos Otávio Bezerra Prates, o presidente do Fórum Nacional de Atividades de Base Florestal, Geraldo Bento e o doutor em economia e política florestal, Joésio Deoclécio Pierin Siqueira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 511 funcionários e em Nova Mutum 63

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 511 vagas de...

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...

Mato Grosso tem 25 mil contratações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...
PUBLICIDADE