terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: quase a metade das famílias têm contas em atraso mas reduziu comprometimento de renda

PUBLICIDADE
A Gazeta

Cerca de 49% das famílias cuiabanas está com as contas em atraso. Para 61,4% delas, os débitos não poderão ser quitados no próximo mês. São contas que se arrastam há mais de 2 meses, de acordo com a pesquisa de endividamento e inadimplência, que indica 75,5 dias como tempo médio de atraso. O levantamento é referente a março e foi divulgado, ontem, pela Fecomércio.

Segundo a pesquisa, 59,6% das residências cuiabanas possuem dívidas. Destas, 29,1% estão com as contas atrasadas e 17,9% não poderão colocá-las em dia nos próximos meses. Esse volume cresceu de 31.386 mil lares no ano passado para 34.884 mil em março deste ano.

A renda da população está comprometida, principalmente, com dívidas no cartão de crédito, que atinge 69,5% dos entrevistados. Os carnês representam 35% e o financiamento de veículo 9,8%.

O dado positivo é que reduziu o nível de comprometimento da renda. No ano passado, 50,5% comprometiam apenas 10% da renda familiar, o que agora representa 64,2%.

Para o consultor econômico-tributário da Fecomércio, Múcio Ribas, o resultado da pesquisa revela uma recuperação gradual das condições para um endividamento das famílias em Cuiabá. “Apesar da alta no endividamento, observada na pesquisa, o comprometimento da renda familiar permanece baixo, refletindo condições favoráveis para pagamento de contas”, afirmou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Lucas do Rio Verde tem mais de 740 novas empresas em 3 meses

Lucas do Rio Verde teve 748 empresas iniciando suas...
PUBLICIDADE