PUBLICIDADE

Cuiabá gera mais empregos em fevereiro

PUBLICIDADE

A geração de empregos na capital aumentou em fevereiro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foram 660 pessoas empregadas a mais resultado de 6.798 contratações e 6.138 demissões feitas por todas as indústrias e empresas. Em janeiro, a capital mato-grossense gerou 199 empregos a mais. O principal empregador foi o setor de prestação de serviços, com saldo de 793 trabalhadores contratados a mais (resultado de 3.090 admissões e 2.297 demissões). Em seguida está a indústria de transformação, que empregou 48 funcionários a mais. Terminaram com resultado positivo também os setores da agropecuária (6) e o extrativismo mineral (4).

O levantamento aponta que quatro setores demitiram mais em fevereiro. A construção civil dispensou 161 a mais, tendo sido dispensados 1.220 funcionários e contratados 1.059. Em seguida está o comércio, com saldo negativo de 23 funcionários (1.867 demissões e 1.844 contratações). O serviço industrial de utilidade pública (onde estão relacionadas as centrais elétricas) terminou com 5 trabalhadores a mais dispensados.

Em dois meses, o saldo da geração de empregos aponta 859 empregados a mais, resultado de 12.422 contratações e 11.563 demissões nos mais diversos setores econômicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta lança programa com consultoria gratuita para empresas

Alta Floresta vive um momento de consolidação e crescimento...

Despesa com transporte puxa inflação no primeiro mês do ano em Sinop

A taxa de inflação medida pelo Índice de Preços...

Sinop: maioria dos empresários não fará promoções no carnaval, aponta pesquisa

Pesquisa do centro de informações econômicas da Unemat, a...
PUBLICIDADE