A diretoria do Sindicato Rural de Cuiabá espera a presença de mais de 250 mil pessoas nos 11 dias do maior evento do Centro-Oeste, a 45ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso, que começa na próxima quinta-feira (2) e vai até dia 12. “A festa do agronegócio cresce a cada dia e ficamos tranquilos com relação à segurança, pois temos uma parceria com a Polícia Militar de 45 anos, desde que a Acrimat deu inicio a realização da Expoagro”, disse o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Mário Candia. “Este ano termos uma movimentação mais intensa com a realização de shows na arena central, shows na arena universitária e dois leilões diariamente”, acrescentou Candia.
A ação do policiamento da PM foi apresentada pelo comandante geral, coronel Campos Filho, o comandante regional de Cuiabá, coronel Joelson Sampaio e o comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel Jadir Metello. “O policiamento contará com 170 policiais militares nos dias dos shows nacionais e 130 nas apresentações regionais”, resumiu o coronel Campos Filho. O policiamento será realizado tanto na parte interna do Parque de Exposições, como na externa, com policiais a pé e motorizados. Serão feitas blitz e barreiras nas principais avenidas de acesso ao Parque – Carmindo de Campos e Beira Rio. “Vamos revistar que entra e quem sai do Parque de Exposições, além disso, vamos acompanhar as pessoas que saírem tarde da exposição até o seu veículo ou ponto de ônibus. Queremos que o cidadão fique tranquilo, pois daremos total segurança”, completou o comandante.
A PM também vai atuar em oito pontos onde um número grande de visitantes da Expoagro costuma pegar a condução para se dirigem ao Parque de Exposições Jonas Pinheiro. São elas: Praça do Porto; Praça Ipiranga, pontos de ônibus próximos ao Shopping Popular, supermercado Modelo da Avenida Tenente Coronel Duarte, terminal do CPA e André Maggi de Várzea Grande. Uma cartilha com dicas de segurança será entregue à população, como cuidados com os veículos, crianças, bolsas e carteira.
“Além do policiamento da PM, a coordenação da Expoagro contratou mais 80 seguranças privados para atuar durante os 11 dias de festa. Nossa meta é de que nada tire o sossego dos visitantes e que eles só se preocupem em se divertir nesses dias”, concluiu Mário Candia.