A campanha “Tire Seu Nome do SPC” (Serviço de Proteção ao Crédito) será feita em dezembro no comércio. A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas e busca incentivar a recuperação do valor da dívida para os empresários e, por meio da reabilitação de crédito dos consumidores antes inadimplentes, também o poder de compra de novos produtos por parte destes.
Em Cuiabá, nas empresas filiadas a CDL, a inadimplência teve uma alta de 7,20%, em outubro, se comparado a setembro. Na comparação com outubro de 2010, o aumento foi de 41,81% em número de inclusões.
A assessoria de imprensa da CDL aponta que o acumulado de dívidas dos clientes nas empresas, em cinco anos, é de R$ 176.6 milhões. Este montante é 3,89% menor do que o observado em igual período de 2010. Entretanto, o presidente da CDL, Paulo Gasparoto, ressalta que o índice é alto e que é preciso incentivar a quitação das dívidas. “Um consumidor com o nome limpo é um consumidor com crédito e ativo no mercado. Ajudar os inadimplentes a regulamentarem a sua situação traz benefícios a todos”, conclui o presidente.