PUBLICIDADE

CST cria comitê para análise de proposta ao sistema tributário estadual

PUBLICIDADE

Os integrantes da Câmara Setorial Temática (CST) proposta pelo deputado Oscar Bezerra (PSB) para analisar e propor medidas ao sistema tributário estadual, em reunião realiza hoje, decidiram criar um comitê interno para avaliar a proposta de regulamentação das micro e pequenas empresas em Mato Grosso.

O comitê terá como objetivo analisar o documento produzido pela CST que propõe medidas a serem aplicadas às microempresas, que não foi levado em consideração pelo Executivo estadual ao encaminhar à Assembleia Legislativa projeto de lei complementar instituindo o Estatuto da Micro e Pequena Empresa no estado, ainda em tramitação na Casa.

“O projeto referente ao estatuto das microempresas nasceu de estudos realizados pela CST, inclusive com a participação de representantes do governo estadual. No entanto, a mensagem encaminhada pelo Executivo propõe algo bem diferente do que foi aqui discutido”, explicou Xisto Bueno, presidente da CST.

Segundo Xisto, caberá agora aos membros do comitê avaliar a proposta inicial da câmara setorial e também o projeto do governo estadual. Após isso, o grupo apresentará um relatório que servirá de base para discussão com todos os integrantes da câmara setorial. A intenção, segundo ele, é a partir do documento elaborado pela  CST, procurar inserir as 19 emendas de parlamentares à mensagem do governo e depois apresentar um substitutivo integral ao projeto de lei complementar do Executivo.

O comitê tem como componentes: Xisto Bueno, presidente; Jéssica Nara Xavier, assessora parlamentar; Luiz Vieira (ALMT); Fábio Rogério Silva (Sebrae); Homero Marchezan (Fecomércio); Gilberto Gomes Júnior (Facmat) e Darius Canavarros Palma (OAB). Caberá a eles finalizar um relatório até o dia 2 de maio, para posterior discussão com os demais membros da CST. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradora de Mato Grosso vence reality show nacional com projeto de empreendedorismo periférico

Com 66,53% dos votos, a empreendedora mato-grossense, Diela Nhaque,...

Fluxo de passageiros deve subir 12% no aeroporto de Sinop no fim de ano

Aproximadamente 20 mil embarques e desembarques são esperados no...
PUBLICIDADE