PUBLICIDADE

Crise diminui número de empresas instaladas em Sinop

PUBLICIDADE

O maior reflexo de que Sinop não esteve imune à crise que assolou o país, pode ser observado no número de novas empresas instaladas no município no ano passado. O crescimento empresarial caiu de 12,03% em 2004 para 8,05% em 2005. De acordo com um relatório da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, no ano passado foram instaladas 627 novas empresas de pequeno e médio porte. Em 2004, foram 843.

Das empresas instaladas de janeiro a dezembro de 2005, 331 são prestadores de serviços, 182 são do comércio varejista, 60 são do setor industrial e 54 do comércio atacadista. Sinop conta hoje com um total de 8.419 empresas regulares. São 1.249 do setor industrial, 2.603 no comércio varejista, 328 comércios atacadistas e 4.239 prestadores de serviços.

Entre outras atividades empresariais, o município conta com 23 agências de passagens e transportes turísticos, 22 concessionárias de veículos, 05 frigoríficos, 32 hotéis. Sinop também é considerado município pólo na área de saúde e especialidades, além da área educacional no ensino superior, além de pólo comercial e prestador de serviços. Embora tenha sofrido um baque, ano passado, o setor madeireiro ainda responde por parcela considerável da geração de empregos no municípios e na arrecadação de impostos municipais e estaduais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...
PUBLICIDADE