sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Criadores de avestruzes do Nortão inauguram hoje fábrica de ração e incubadora

PUBLICIDADE

É hoje a inauguração oficial da fabrica de ração da Cocamat (Cooperativa de Criadores de Avestruz de Mato Grosso), em Colíder. Também será inaugurada a central de incubação.

A solenidade vai começar às 08:30, com saída da sede da Cooperativa. Às 09:00h será a inauguração central de incubação e às 09:30h, da fábrica de ração. Será realizada ainda às 10:00h, uma palestra sobre abate e situação do mercado no Brasil e no mundo.

Às 12:00h, a cooperativa estará promovendo um almoço com degustação de carne de avestruz. A fábrica de ração já está funcionando desde o mês de maio. “Essa fábrica atenderá a necessidade dos criadores. Pois estava causando uma grande preocupação como a falta de uma ração específica para avestruz, que comprometia muito o desenvolvimento dos animais. Portanto, agora todos os criadores já sentem-se mais seguros, acreditando que a nova fábrica produzirá a ração necessária”, afirmou o presidente da Cocamat, Almir Rocha.

Além da ração para avestruzes, a fábrica da Cocamat também vai fabricar ração para bovinocultura (gado de leite e semi-confinamento) ovinocultura e suinocultura. A Central de Incubação terá chocadeira com capacidade para 1.080 ovos.

“Essa chocadeira contará com berçários e mais piquetes de crescimento onde os filhotes permanecerão até os seis meses”, explicou o presidente. A central deve contar com o nascimento de 2 mil filhotes de avestruzes ainda este ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FIT Pantanal movimenta R$ 37 milhões e vira modelo para cinco Estados

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal, a FIT...

Presidente da CDL prevê aumento de vendas e de público no Liquida Sinop

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Edmundo da...

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...
PUBLICIDADE