PUBLICIDADE

“Crescimento de 53% do PIB é espetacular”, avalia Wilson

PUBLICIDADE

Cuiabá é a décima capital do País em Produto Interno Bruto (PIB) per capita. É o que aponta a série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada ontem. De acordo com o levantamento, o PIB de Cuiabá cresceu 53,07% nos últimos cinco anos, com um rendimento médio por habitante de R$ 14,99 mil, quase 6% acima da média nacional.

Para o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, isto é reflexo das políticas públicas que estão sendo desenvolvidas na cidade entre os anos de 2003 e 2007. “Um resultado espetacular, que prova que estamos no caminho certo e somos a locomotiva econômica de Mato Grosso”, afirmou.

Wilson enfatizou que o crescimento da economia cuiabana está aliado aos avanços proporcionados por ações e programas pontuais, gerando mais renda e qualidade de vida aos cidadãos. “Cuiabá também já é o segundo maior IDH de Mato Grosso, o que mostra um importante progresso também no social, garantindo dignidade aos cuiabanos”, frisou.

O chefe do executivo cuiabano lembrou que a Prefeitura de Cuiabá recebeu prêmios nacionais importantes, que comprovam a eficiência da gestão, especialmente na área da educação e cidadania. “Os resultados estão aparecendo em uma cidade que já cumpriu a sua meta para os próximos dois anos no Ideb, que reduziu a mortalidade infantil em 25%, e que é sede da Copa do Mundo de 2014”, ressaltou o prefeito.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Frota de veículos cresce 50% em 5 anos em Mato Grosso; Sinop é 3ª

O mais recente relatório da 19⁠ª Circunscrição Regional de...

Sorriso e Lucas têm crescimento impulsionados nos setores de transporte e comércio varejista

Sorriso ganhou 379 empresas, em setembro, conforme o ministério...
PUBLICIDADE