PUBLICIDADE

CPI requisitará dados sobre 43 cartões da presidência

PUBLICIDADE

A CPMI dos Cartões Corporativos vai requisitar informações sobre os gastos de 43 titulares de cartões corporativos ligados à Secretaria de Administração da Presidência da República em 2004. O requerimento, apresentado pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), foi aprovado há pouco pela comissão. A CPMI decidiu, com a concordância do deputado, que o pedido não incluirá os dados sigilosos nem alguns questionamentos previstos no requerimento.

A comissão também vai solicitar que o Banco do Brasil encaminhe cópias de contratos firmados pelo governo federal e as empresas Visanet e Redecard. O pedido de informação consta de requerimento apresentado pelo deputado Manato (PDT-ES), que foi aprovado na reunião de hoje.

A CPMI rejeitou, no entanto, requerimento da presidente da comissão, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), para obter acesso aos dados relativos às despesas do gabinete da Presidência da República com cartão corporativo e conta tipo B, resguardados por sigilo ou não. A senadora queria acesso a esses dados durante os governos Lula e FHC. Em reuniões anteriores, a comissão já havia rejeitado requerimentos semelhantes.

Também foi rejeitado mais um requerimento para convocação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. O pedido era do deputado Vic Pires Franco (DEM-PA). Outro requerimento rejeitado, do senador José Nery (Psol-BA), solicitava à Casa Civil cópias de documentos apresentados ao Tribunal de Contas da União (TCU).

A reunião da CPMI foi encerrada há pouco. A presidente da comissão anunciou que vai marcar uma reunião administrativa para decidir sobre quem terá acesso aos dados sobre prestação de contas que já foram encaminhados pelo TCU. A senadora disse que é a favor do acesso de qualquer parlamentar da comissão e de assessores que os auxiliem. O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) defendeu, no entanto, o acesso restrito a um grupo de parlamentares, com dia e hora marcada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE