A Cooperativa Agrícola Mista Selene está elaborando um projeto para começar a produzir mussarela e que está dividido em três etapas. A primeira é a conclusão os estudos técnicos para aquisição de uma caldeira. “Nós elaboramos o projeto para mandar ao governo (federal) pedindo financiamento. Espero que terça-feira esteja protocolado esse documento”, explicou, ao Só Notícias, o presidente Pedro Ferri. O investimento na caldeira deve ser de R$ 40 mil.
A segunda etapa deve ser destinada à compra de outras máquinas, a partir de janeiro, para a produzir a mussarela. A expectativa é que até em meados do próximo ano esse processo de compra seja finalizado e a produção inicie.
A terceira etapa, de acordo com o presidente, produzir mais leite. Atualmente são 3,5 mil litros/dia. A cooperativa espera produzir mais 4 mil litros/dia no primeiro ano; 7 mil litros/dia no segundo e, 10 mil litros/dia no terceiro ano para viabilizar a produção.
Pioneira na produção leiteira, o laticínio começou a produzir, no mês passado, derivados. Conforme Só Notícias informou, a produção diária de 300 litros de bebida láctea e 40 quilos de queijo minas frescal.