PUBLICIDADE

Cooperativa de pesquisa agrícola deve se instalar este ano em Sinop

PUBLICIDADE

A Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola (Coodetec) deve iniciar até dezembro a instalação de uma unidade em Sinop. A vice-prefeita, Rosana Martinelli, disse, ao Só Notícias, que o presidente Ivo Carraro e alguns diretores estiveram no município e visitaram algumas possíveis áreas onde a cooperativa pode ser construída. Rosana também disse que os diretores querem uma área de cerca de 150 hectares onde também pode ter um centro de monitoramento de milho e soja. A prefeitura deverá oferecer incentivos fiscais. “É uma área muito grande para destinarmos para apenas uma empresa, por isso estamos auxiliando no contato com os proprietários das áreas e vamos oferecer um incentivo”, mencionou.

“É de suma importância a vinda da cooperativa para Sinop. Estamos mostrando serviço nessa área e queremos nos tornar polo regional em todas as áreas”, finalizou Rosana. O valor que será investido não foi informado.

A Coodetec tem 185 mil agricultores filiados a uma das 32 cooperativas de produção do Brasil. A sede fica em Cascavel (PR). Há centros de pesquisa instalados em Palotina (PR), Goioerê (PR), Paracatu (MG), Rio Verde (GO) e Primavera do Leste.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE