A Infraero destinará cerca de R$ 6 milhões para Mato Grosso iniciar as obras de licitação do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A assinatura do convênio será, daqui a pouco, em Cuiabá. O secretário Francisco Vuolo este primeiro convênio possibilitará a licitação para a construção do prédio administrativo e as demolições necessárias para as obras do Aeroporto Internacional de Cuiabá/Várzea Grande Marechal Rondon.
A previsão é que em janeiro seja lançado este edital. Além do titular da Selit, estarão presentes no evento o governador de Mato Grosso, Sival Barbosa e o diretor da Infraero, João Jordão.
Em fevereiro será assinado um segundo convênio para transferência de recursos da Infraero ao Governo do Estado, que vai possibilitar a licitação das demais obras do Marechal Rondon. "Deste modo, o Estado dará a celeridade necessária para a conclusão da obra", afirmou.
Vuolo enfatiza que as obras estão dentro do cronograma determinado pelo governo. No dia 30 de novembro, foi inaugurado o novo Módulo Operacional Provisório (MOP), no aeroporto Marechal Rondon. Com a ampliação definitiva, o aeroporto terá capacidade para receber 5 milhões de passageiros por ano. "Até dezembro de 2013, todas as etapas serão concluídas", afirmou o secretário de Logística Intermodal de Transporte, Francisco Vuolo. A secretaria vai acompanhar e fiscalizar todo o processo de ampliação e reforma do aeroporto Marechal Rondon, "inclusive com a possibilidade de licitar as obras do estacionamento e do terminal".