PUBLICIDADE

Contribuintes de MT devem incluir área para cobrança da Tacin até 20

PUBLICIDADE

Contribuintes mato-grossenses inscritos no cadastro da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), exceto o Microempreendedor Individual (MEI), o microprodutor rural pessoa física e o pequeno produtor rural deverão informar, até a próxima quinta-feira (20), a área construída e utilizada de seu estabelecimento para efeito da cobrança da Taxa de Segurança Contra Incêndio (Tacin) 2014.

Conforme a Portaria 05/2014, o contribuinte deverá informar a área construída e utilizada no Cadastro de Contribuintes do Estado. No entanto, como até o presente momento poucos cumpriram com esta obrigação, a Secretaria de Fazenda prolongou a data final da inserção dos dados.

Essa informação é primordial e influencia diretamente no cálculo da taxa ao contribuinte, já que a falta dela implica no arbitramento pela Sefaz, por meio da Gerência de Informações de Outras Receitas (GIOR), de acordo com a atividade econômica do local.

Dessa forma, a Sefaz orienta os contribuintes e contabilistas que possuem acesso no cadastro a inserir até 20 de fevereiro de 2014 a informação no campo ‘área utilizada’, para evitar a necessidade de ingresso de processo de revisão para retificação do valor lançado. A notificação da Tacin será enviada aos e-mails dos contribuintes no início de março, com vencimento para o dia 31 do mesmo mês. O Documento de Arrecadação (DAR) deverá ser emitido diretamente no Conta Corrente Geral da Sefaz.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso ofertam mais de 170 vagas de empregos

Empresas e indústrias sediadas na capital do agronegócio buscam...
PUBLICIDADE