PUBLICIDADE

Contratações caem em Cuiabá; Várzea Grande tem saldo positivo

PUBLICIDADE

A geração de empregos em Cuiabá e Várzea Grande, no mês passado, teve resultados opostos. Na capital, foram 266 trabalhadores demitidos a mais (7,8 mil foram dispensados e 7,6 mil contratados) enquanto que na cidade industrial foram 379 empregos gerados a mais (2,2 mil contratações para 1,8 mil demissões), segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Na capital, comércio e setor de serviço industrial de utilidade pública foram os setores que terminaram com desempenhos positivos, somando saldos de 259 e 13 trabalhadores admitidos a mais, respectivamente. Por outro lado, a construção civil foi a atividade que mais contribuiu para o resultado negativo no município, com 357 trabalhadores desligados de suas funções. Nesta relação, aparecem ainda prestação de serviços (-132); agropecuária (-27); indústria de transformação (-17) e extrativismo mineral (-4).

Já em Várzea Grande, a indústria de transformação foi a atividade que mais gerou empregos, fechando com saldo de 167 profissionais a mais. Em seguida aparece o comércio, com 141. Terminaram com saldo positivo, também, prestação de serviços (+ 69), extrativismo mineral (+ 6) e construção civil (+3). A agropecuária foi a que mais dispensou funcionários, terminando com 7 profissionais desligados a mais.

No ano, Cuiabá gerou 7,2 mil empregos (87 mil admitidos e 79,8 mil demitidos) e, Várzea Grande, 3,1 mil atividades a mais (23,3 mil contratações e 20,2 mil demissões).

Conforme Só Notícias informou, em Sorriso, foram 159 trabalhadores a mais, em Sinop, 150 e, em Alta Floresta, 39. No Estado, foram 481 empregados a mais (33.147 admitidos e 32.666 demitidos) em outubro. No Brasil, foram 2,2 milhões de postos de trabalho criados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum tem mais de 80 vagas para vendedores, motoristas, cozinheiros e outros setores

Empresas e indústrias do município buscam contratar 85 profissionais,...

Comitiva chinesa discute projeto de rastreabilidade da carne em MT e visita fazenda em Mutum

Uma comitiva da ONG chinesa Global Environmental Institute (GEI)...

Sobe mais de 200% movimentação de cargas aéreas em Alta Floresta

O mais recente levantamento da Agência Nacional de Aviação...
PUBLICIDADE