PUBLICIDADE

Contas da Secretaria de Administração são aprovadas mas TCE aplica multas

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Administração teve as contas anuais de 2008 julgadas regulares com determinações legais pelo pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso. O processo foi relatado pelo conselheiro Waldir Júlio Teis em sessão extraordinária. Na votação do balanço, os ordenadores de despesas João Henrique Paiva, Bruno Sá Freire Martins e Rodrigo Eduardo Resende Pessoa foram punidos com devolução de recursos públicos ao erário estadual. Os ressarcimentos impostos são referentes ao pagamento de juros e multas geradas com a quitação atrasada de fatura de telefonia móvel e de nota fiscal paga a maior. Os valores deverão ser recolhidos no prazo de 30 dias, com recursos próprios.

Os atuais gestores ainda receberam determinações para recolher com recursos do erário a contribuição patronal e descontar da contribuição dos servidores o valor correspondente das respectivas folhas de pagamento, fazendo os ajustes necessários. O prazo para esses recolhimentos é de 60 dias.

Também foi determinada a abertura de representação interna para apurar irregularidades diversas referentes a servidores do órgão, como ocupação de cargos não estabelecidos no PCCS, acúmulo indevido de cargos, recebimento a menor, ausência de publicação de lotacionograma, cessão de servidores com ônus, entre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE