PUBLICIDADE

Consumidor reduz gastos com vestuário e eletrônicos, aponta pesquisa

PUBLICIDADE

Devido aos efeitos da crise financeira internacional, o brasileiro está mais cauteloso com os gastos e, consequentemente, está mudando seus hábitos de compra. De acordo com um relatório da consultoria BCG (Boston Consulting Group), 55% das pessoas planejam uma redução consciente e seletiva do consumo.

No geral, a maior parte dos 825 consumidores ouvidos para a pesquisa pretende diminuir as despesas com itens de vestuário e calçados (60%) e com produtos eletrônicos (54%). Os gastos com automóveis, por sua vez, são os que menos devem diminuir, pois, apenas 13% dos entrevistados pretendem realizar cortes nesta área.

Ainda segundo o estudo, os gastos com alimentação são os que mais devem crescer, visto que 24% dos entrevistados pretendem aumentar as despesas com a categoria.

Dentre os alimentos com os quais o brasileiro mais planeja aumentar o consumo, estão as carnes frescas (21%) e os enlatados (16%). Por outro lado, a crise deve fazer com que o consumidor nacional diminua os gastos com congelados (17%) e chocolates (13%).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradora de Mato Grosso vence reality show nacional com projeto de empreendedorismo periférico

Com 66,53% dos votos, a empreendedora mato-grossense, Diela Nhaque,...

Fluxo de passageiros deve subir 12% no aeroporto de Sinop no fim de ano

Aproximadamente 20 mil embarques e desembarques são esperados no...
PUBLICIDADE