terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Cônsul do Peru debate com lideranças de Mato Grosso fortalecimento de relações comerciais

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O cônsul-geral do Peru, Teobaldo Realegui San Martin, conheceu, hoje, em Cuiabá, as potencialidades de Mato Grosso apresentadas por representantes do governo, Assembleia e prefeitura e oportunidades de ampliar relações comerciais.

“O Brasil tem muitos lugares que podem ser oferecidos para turistas peruanos, além do Rio de Janeiro e São Paulo. O pantanal mato-grossense é um grande exemplo de ecossistema que merece destaque, além disso, essa aproximação com o estado pode beneficiar outros setores econômicos da região, como já é realizado em outras regiões do país”, explicou o cônsul.

O presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso), José Wenceslau de Souza Júnior, enalteceu a relação comercial já existente entre os países e busca, agora, por meio de assinatura de termo de compromisso, estreitar os laços comerciais entre o Estado e Peru. “Precisamos fortalecer o intercâmbio entre essas regiões e fazer Mato Grosso ser conhecido, de fato, pelos países vizinhos da América do Sul”.

Wenceslau aproveitou a oportunidade e a presença dos secretários adjuntos de Turismo, Jeferson Moreno, e de Investimentos, Inovação e Sustentabilidade, Anderson Lombardi, para destacar a falta de programas de incentivo ao comércio. “O governo incentiva o setor do agro e da indústria dentro do estado de Mato Grosso, já o nosso setor, que mais emprega e gera renda para a população e maior arrecadador de impostos ao estado, sofre com a concorrência do e-commerce e a falta de incentivo. O governo precisa olhar com mais atenção para este setor”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Lucas do Rio Verde tem mais de 740 novas empresas em 3 meses

Lucas do Rio Verde teve 748 empresas iniciando suas...
PUBLICIDADE